Reunião com a Secretária Especial de Mulheres de Pernambuco.
No ultimo dia 06 de Janeiro, foi realizada reunião com os integrantes da Secretária Especial de Mulheres de Pernambuco. Essa oportunidade surgiu em decorrência do interesse demonstrado pela Secretária em executar o Programa. Em virtude desse encontro foram agendadas mais duas reuniões operacionais para os próximos dias 29 e 30 de Janeiro. O Programa será apresentado aos parceiros locais, bem como, elaborar as ações do projeto que serão apresentados a Secretária Especial de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da Republica.
O Programa está atualizando o seu cadastro com objetivo de integrar melhor as pessoas e as instituições que estão ligadas ao projeto. Contamos com você!
Cadastre-se!
Aqueles e aquelas que fizerem o cadastro até o próximo dia 20 de fevereiro concorrerá a assinatura da Revista de Administração Municipal. O conhecimento produzido é rico e importante para consultores, estudantes e pessoas que se interessam pelos temas para ampliar o entendimento sobre o campo municipal. Artigos e matérias atualizados em gestão, planejamento, economia local, urbanismo, educação e outros temas. Tudo isso com a credibilidade da mais antiga revista especializada no assunto em língua portuguesa.
Reunião de Monitoramento do Programa
Dia 04/02 em Santa Catarina
Dia 09/02 no Rio de Janeiro
Dia 10/02 em Brasília
A Federação Democrática Internacional de Mulheres, com o apoio da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, da UNFPA e do Ministério de Relações Exteriores está realizando o Simpósio Internacional Não à Violência contra a Mulher. Combater o tráfico internacional e a exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes. Prevenir a AIDS nos países de língua portuguesa a ser realizado de 02 a 04/02, em São Paulo.
Maiores informações: (11) 5083-7508 ou fdim.sec@terra.com.br
Dias:16 a 20 de março
Local: Centro Histórico da Cidade do México
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eminscripcion@11encuentrofeminista.org
As mulheres já superaram, desde 1993, os homens em anos de estudo. No entanto, ainda sofrem mais com o desemprego, e as que estão empregadas ganham menos que eles. É o que revela a 3ª edição do "Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça" lançada pelo Ipea, em dezembro de 2008, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem).
Para saber mais leia a noticia na integra:Clique aqui!
Até o próximo informe!
Participe enviando sugestões para o e-mail: informeprogrio@ibam.org.br
2009 © IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal