14/07/2011
A trajetória de luta das mulheres pela emancipação, o envolvimento na construção do Brasil e na discussão das grandes questões nacionais são os principais temas da exposição Brasil Feminino, que a Fundação Biblioteca Nacional inaugurou no dia 6 de julho. A mostra integra as comemorações dos 200 anos da instituição.
O curador da exposição, Marcus Venicio Ribeiro, informou à Agência Brasil que o evento mostra também "a presença da mulher nos momentos em que ela fez pequenas ou grandes revoluções no comportamento da sociedade".
A trajetória dessas mulheres em cinco séculos de história é contada com a ajuda do acervo da Biblioteca Nacional, envolvendo 150 originais e reproduções em periódicos (jornais e revistas), manuscritos, livros em geral, obras raras, partituras, documentos fonográficos, fotos e gravuras.
A exposição é franqueada ao público, que poderá assisti-la até o dia 26 de agosto, no Espaço Cultura Elizeu Visconti, no primeiro andar da Biblioteca Nacional. Durante os dois meses de duração do evento, serão realizados debates e painéis no Auditório Machado de Assis, da instituição.
Para mais informações clique aqui
2009 © IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal