09/12/2009
As Coordenadorias Estadual da Mulher e a Municipal de Florianópolis, lançaram o Calendário Estadual dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
A Campanha é realizada de 20 de novembro a 10 de dezembro, em 154 países. No Brasil, ela começou mais cedo, em 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, representando a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.
A Campanha conta com atividades de Órgãos Governamentais e Não-governamentais, movimentos organizados de mulheres e da comunidade, o calendário apresenta as ações realizadas em vários municípios do Estado de Santa Catarina em prol do movimento.
Por que 16 dias? Neste período há uma série de datas significativas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantias dos direitos humanos: Além do Dia Nacional da Consciência Negra (20/11), Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres (25/11), Dia Mundial de Combate à Aids (01/12), Dia Nacional de Luta dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (06/12), Dia Internacional dos Direito Humanos (10/12).
Por estes motivos é que no período de 25 novembro a 10 de dezembro, a Coordenadoria Estadual da Mulher e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Florianópolis, promoverão a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Existem diversas maneiras de se comprometer com essa importante causa, seja de forma coletiva, seja por meio de atitudes individuais.
Fonte: SPM
2009 © IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal